17 octobre 2007

MOTOCROSS

Motocross

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

A rider cornering during a motocross race in Australia

A rider cornering during a motocross race in Australia

O motocross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross, Trial e Enduro. Motocross (freqüentemente encurtou (MX) ou MotoX) é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.

Índice

[esconder]

[editar] Eventos

As motos são funcionadas nas sessões chamadas races. Há duas motos em uma raça e os cavaleiros que o lugar naqueles se aquece são calculados a média junto para começar seu revestimento total. O objeto da competição é terminar primeiramente um número definido dos regaços (geralmente três sete para amadores, mais para profissionais) ou período de tempo fixo (qualquer coisa até 40 minutos).

As trilhas de Motocross são frequentemente completamente grandes (ao redor 1 a 2 milhas) e incorporam características naturais do terreno com quantidades variando de saltos sintéticos e de outras características. Não é unheard para que de uma trilha de Motocross seja composta inteiramente dos montes e não gira com nenhuns saltos em tudo. No contraste Supercross é uma trilha sintética do entirley, comprisingly quase exclusivamente de uma disposição larga dos saltos e prendida tipicamente em um stadium indoor. Devido ao tamanho de trilhas ao ar livre, raças dos motocross incluir tipicamente 40 racers, no contraste a Supercross onde é somente prático ter aproximadamente 25 cavaleiros.

Motocross ocorre tradicionalmente no tempo molhado, conduzindo às cenas enlameadas como este e daqui ao termo que Scrambling. As raças variam na duração, medida geralmente a tempo decorrido mais um ou dois regaços. O GP ou as raças Pro de AMA tendem a ser longo, por exemplo 30 minutos mais 2 regaços. No extremo oposto do spectrum, as raças amadoras por novatos podem ser tão pouco quanto 10 minutos (ou mais curtas). Quando a duração designada do tempo da raça está completa, uma linha de revestimento flagger sinaliza através de uma placa ou de uma bandeira aos racers que há um ou dois regaços esquerdos, e a raça é terminada por a chequered a bandeira. Contrastando com motocross, na “fora-estrada” que compete eventos de Enduro, Hare e Hounds, o Hare Scrambles, GP que competem, etc. (os eventos que são similar aos motocross, mas colocam uma ênfase mais grande em cima do terreno natural da leitura e obstáculos sobre um período de tempo longo em umas velocidades muito mais grandes do que motocross tradicionais) lá é uma quantidade do jogo de regaços ou de laços da distância para terminar ou apenas de um limite de tempo máximo a competir abaixo em um curso natural do terreno, por exemplo, Baja 1000.

Competir de Motocross é um dos formulários o mais visualmente atraentes do motorsport, com os cavaleiros que executam pulos seemingly morte-defying, de voltas visivelmente na borda da tração (como indicado por um deslizamento, girando a sujeira jogando do pneu traseiro em tudo atrás dela), e do esforço dos cavaleiros claramente visíveis porque movem seus corpos em torno de suas motocicletas para o contrapeso as bicicletas para a velocidade máxima.

O esporte tem evoluído recentemente com sub-disciplines como Supercross e Arenacross (ambos são motocross indoor), Freestyle (ou FMX) (uma exposição da habilidade saltando melhor que de competir), Supermoto (Motocross faz à máquina competir no tarmac e fora da estrada) e motocross do vintage (competições com pre-dating 1975 das bicicletas geralmente). Motocross pode ser um esporte da entrada para o motorsport no general. As classes para jovens das crianças tão quanto 4 anos velho existem para a competição nas máquinas 50cc.BLIKAX

nem nem eh dah sua conta

Posté par oitavoC à 17:10 - Commentaires [0] - Permalien [#]


Commentaires sur MOTOCROSS

Nouveau commentaire