Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
desportos radicais
10 octobre 2007

Snowboard é um esporte com pranchas, como o Skate

Snowboard é um esporte com pranchas, como o Skate e o Surfe.Atualmente, a prancha usada é proporcional ao corpo do usuário, devendo ter o comprimento do chao até a area do nariz do usuário. Ela não possui rodas, mas possui prendedores para os pés, e as pontas são curvadas para cima. Como não há ondas e a neve dificulta o impulso com os pés, o único jeito de fazer o esporte é descendo montanhas. Outras modalidades incluem Half-Pipes compridas e inclinadas e rampas artificiais para a realização de grandes saltos onde pode-se fazer várias manobras antes de chegar ao chão.

Sobre Snowboard

Snowboard

Snowboard

Considerando que snowboard é um esporte radical e perigoso,e que o menor deslize pode fazer o snowboarder rolar montanha abaixo,são necessários equipamentos de proteção,tais como: -Roupas para tempo frio e especiais para snowboard; -Óculos apropriados á disciplina, usar oculos com uma boa lente e recomendado para estancias de muita luz solar; -Fixações para os pés( fryerah ), Os equipamentos mais essenciais, são o capacete e a luva que geralmente contém uma placa de plástico que impede o movimento do pulso, reduzindo assim a chance de quebra-lo quando cair.

Quando for o caso de alugar ou comprar um capacete deve sempre certificar-se de que:

-O capacete está intacto

-O capacete deve ter uma proteção para a orelha

-Fivelas Ajustáveis

Na compra das roupas é importante lembrar-se de que:

- Idealmente são coloridas (para em caso de avalanche, o resgate te ver mais rápido)

- Devem ser quentes e confortáveis

- Devem ser leves

- Quanto menos grosso, melhor pois não inibe a mobilidade

As Luvas preferencialmente devem ter uma placa de plástico embutida para evitar a quebra do pulso, e também devem ter dois componentes: Uma luva de pano e a luva grossa. A razão é que quando se esta andando de snowboard, sempre é necessário tirar a bota do snowboard e colocá-la de novo, por isso a luva de pano facilita o manuseamento.

Publicité
Publicité
Commentaires
desportos radicais
Publicité
Publicité